quarta-feira, 7 de julho de 2010

Não exatamente a solução, mas uma opinião.

E não custa nada lembrar:

"o que amadurece plenamente pode apodrecer."

as pessoas se dizem adultas demais, dona do seu nariz demais, sabias demais.
mas ninguem é 100% sabio, 100% maduro e auto-suficiente.
as pessoas, especialmente na minha idade, tem uma mania de querer se auto afirmar sabe!?! mostrar que não são mais crianças e ja sabem se virar sozinhas.
É, eu admiro esse tipo de atitude, mas so ate certo ponto, eu admiro apartir do momento em que a pessoa usa isso pra crescer, para melhorar como ser humano, começa a se mostrar madura ou "independente".
Mas depois que as pessoas começam a esquecer suas raizes, esquecer o que é bom, o que te fazia feliz de verdade, a pisar nas outras e se acha superior, ja começo a achar uma atitude super abominavel.
sim, todos nos temos que crescer um dia, isso é obvio e infelizmente(ou felizmente) é real.
mas na minha humilde opinião, as pessoas so poderiam crescer a partir do momento que elas soubessem como crescer sabe!?!
não achar que ser maduro é arrumar um emprego, sair de casa, comprar uma moto e ter vergonha dos outros na rua.
crescer é saber distinguir o certo do errado, sem julgar o errado, saber das suas raizes, saber ainda andar descalço na areia, saber ainda rir de bobeira ater doer a barriga mesmo com os problemas, se sujar fazendo brigadeiro para esquecer os problemas...
não apenas vestir um uniforme de segunda a sexta, saber pagar uma conta sozinho, ou limpar a sua propria bunda, pq ate quem ja sabe limpar a bunda de outro ser, as vezes não amadureceu ainda.

Um comentário:

  1. acho que nunca me senti 'demais' em algo.
    sempre de menos.
    talvez isso seja tão ruim quanto.

    ResponderExcluir

Seguidores